sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Shaman King


Hiroyuki Takei começou no mundo do mangá em 1994, quando ganhou o 'Prêmio Tezuka' por seu mangá 'Itako no Anna' (anteriormente ele já havia sido finalista com a história 'Doragu Doll Dan'). Takei é o autor de Shaman King, começou sua carreira de mangaká como assistente. Foi assitente de Sakura Tamakichi (Autora de 'Shiawase no Katachi') e depois também de Nobuhiro Watsuki ('Rurouni Kenshin'/'Samurai X', 'Busou Renkin', entre outros sucessos) juntamente com Eiichiro Oda (Autor de One Piece).

Em 1996, Takei lançou um oneshot de 'Butsu Zone' na Shonen Jump, que é chamado de 'Butsu Zone Zero'. O sucesso foi tão grande que os editores pediram para que ele continuasse a obra em uma série, que em 1997 estava sendo lançado as séries de Butsu Zone. Porém, este mangá não teve um resultado tão bom. Não porque ninguém gostou, todos adoraram o mangá, mas ele continha muitas referências ao Budismo, então os editores de Takei pediram que ele publicasse outra obra que contasse mais ou menos a mesma história, mas com menos referências ao budismo, e assim nasce Shaman King. Como o mangá teve um fim prematuro, por causa dos motivos religiosos, algumas informações e explicações que viriam futuramente no mangá não foram lançadas, então alguns aspectos de Butsu Zone ficam confusos.

Na metade do ano de 1998, começou a ser lançado pela Shonen Jump 'Shaman King', se tornando rápidamente um sucesso grandioso no Japão. Em Dezembro desse mesmo ano, estava começando a ser sendo lançada a edição em Tankohon de Shaman King.

Em 2001 começa a ser lançado o anime de Shaman King. Até a primeira metade do anime, quase tudo vai de acordo com o mangá, mas da segunda metade em diante a história segue uma história completamente diferente do mangá, e termina ANTES do final do mangá, em 2002. Em uma entrevista atual, Takei diz que ele não teve tempo para inspecionar o que estava sendo feito com o anime.

No ano de 2003 acaba a publicação de Shaman King pela Shonen Jump semanal (foi publicado até o capítulo 284, o 285 foi incluído posteriormente ao volume 32 dos Tankohon). Também é lançado neste ano o primeiro CD de Dorama de Butsu Zone.

Em 2004, a polícia de Aomori nomeia 'Anna Kyoyama' de Takei como a mascote oficial deles. Também são lançados mais dois CD de Dorama de Butsu Zone, que chegam até o volume 2 de Butsu Zone, mas tem um final alternativo ao mangá.

Em 2006, é lançado 'Smash Bomber' que vai do capítulo 0 ao 3. É claro que esta série não teve o mesmo sucesso de Mankin, e teve um fim prematuro também.

No começo do ano de 2007, começa a ser publicado 'Jyuki Ningen Jumbor - Jumbor Barutronica', sendo terminada sua publicação no capítulo 10. Neste mesmo ano, é anunciado um possível final para Shaman King, que foi confirmado com as reedições em Kanzenban (Shaman King "Kang Zeng Bang"). É lançada a reedição de Butsu Zone, em dois volumes na forma de bunko.

A partir de 4 de março de 2008, começa a ser lançada as reedições de Shaman King (Shaman King Kanzenban ou Kang Zeng Bang), sendo lançadas 2 edições por mês, onde acabará na edição 27 com o novo final da serie.

Voltando ao Takei, ele possui um filho e uma filha. É casado, seu sangue é do tipo A e ele adora corujas. Sua obra de maior sucesso é Shaman King, que conta a historia do garoto Yoh. O personagem principal é Manta Oyamada, de acordo com o próprio Takei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário